Eu chego lá...

sábado, 5 de setembro de 2009

Contando tudo...


oi amigas... me desculpem pela demora mas a posição aqui no PC não é nada agradável. Agora já tô conseguindo me acomodar melhor...

Bom, às vezes nem eu mesma acredito q já foi, q já se passaram 18 dias...é mto incrível, é mto louco...mas tbm é mto bommmmm.....estou me reencontrando...com meus gostos, com meu íntimo, com meu paladar, aprendendo a ouvir meu corpo...(acho q nunca tinha dado ouvidos a ele...rs)...é realmente um NOVO RECOMEÇO!!!

Vamos lá, as proezas do pré e pós imediato...


dia 19/08 às 7:30 hs


Chegamos, Júlio e eu de mala e cuia no hospital em campinas p internar pois a cirurgia tava marcada p 13:00hs e eu nem tinha passado com o anestesista... Na recepção, entregamos os papéis e a mocinha pediu p aguardar. O tempo foi passando e nada de me chamarem...fui lá perguntar e a mocinha disse q não tinha quarto p internar, o hospital tava LOTADO... eu teria q esperar...td bem, fazer o q né?

Fomos p a lanchonete e o Júlio tomou café, demos uma voltinha e voltamos p lá...mas como demorou, já eram mais de 10 hs e nada...já tava ficando injuriada...inclusive pq a mocinha disse só teria quarto coletivo e não privativo ( meu plano cobre privativo). Coitadinho do Júlio ficou louco.....e com razão... a moça anotou o nome dele na lista de espera dos quartos e pediu p continuarmos esperando...(haja paciência) acreditam q eu estava bem tranquila? parecia q nem era comigo o q estava prestes a acontecer...Júlio tava pirando!!!!!!!!rsrsrs

Finalmente nos chamaram por volta das 11:00 hs e eu pensei: agora vamos p um quarto!! q nada, nada de quarto........fomos no Day Hospital, onde iria passar pelo anestesista...

Como demorou....meu Deus... as pessoas já estavam prestes a fazer um motim, tds revoltados com a situação e eu ali RELAX...sabia q no fim td daria certo...

Finalmente chamaram meu nome. Uma enfermeira me atendeu, conferiu meus exames, tirou pressão, temperatura, pesou, etc. e me pediu p aguardar o anestesista numa salinha com várias pessoas na mesma situação q eu, SEM QUARTO... eu fiquei chateada de o Júlio não ter podido entrar comigo nessa salinha(eram só mulheres), já tava preocupada com ele, ele tava mto ansioso...

Bom, demorou mais um tempão, e a anestesista me chamou: fez várias perguntas, olhou mha garganta, bem rapidinho... Depois a mesma enfermeira disse q dali eu já iria p o centro cirurgico teria q aguarar ser chamada. Pedi a ela se poderia aguardar do lado de fora com o Júlio, ela disse q sim. Vlotei p fora e ficamos lá mais um bom tempo...Me chamaram depois das 14 hs...

Ela pediu q o Júlio entrasse p pegar mhas roupas, fui colocar aquele "maravilhoso" avental, touca, meia, etc... A moça foi tão cruel, q me deu um avental q cabia umas 3 de mim...td bem eu to gorda, mas não precisa exagerar...rsrsrsrs

Ali ela tirou uma fotinha nossa e Júlio e eu nos despedimos. Esse foi o pior momento, achoq ali caiu mha ficha... Sozinha pelos corredores daqueles hospital, sendo empurrada por um enfermeiro na cadeira de rodas... Doeu, doeu fundo... e as lágrimas teimavam em rolar...

cheguei no centro cirurgico td mundo me olhando com mto carinho, me cumprimentando, mas eu só queria ver meu médico... Qdo o vi, e ele veio em mha direção, caí no choro...não consegui controlar...

Pedi p enfermeiro me levar ao banheiro, fiz xixi, joguei uma água no rosto e voltei renovada, estava certa do q eu queria...

Deitei na mesa, a equipe foi tentando me acalmar, pegaram mha veia e logo APAGUEI....

a única coisa q pensava era: se ver uma luz branca, FUJA!!!!!!!!kkkkkkkkk



Graças a Deus não vi a tal da luz branca....

Acordei na sala de recuperação grogue....p lá de bagdá... com doress, pedia numa língua (q até hj não descobri qual era..rs) um remédio p passar aquela dor...as poucos foi passando...e eu cada vez mais lúcida...q sensação boa...

Tratei logo de mexer cada partinha do meu corpo p me sentir viva, em especial as pernas e pés...q bom!!! eu estava de volta....

Havia um enorme relógio bem na minha frente, qdo consegui visualizá-lo eram exatamente 18:15hs....

Não via a hora de ir p o quarto(será q eu tinha um quarto? rs)....

Pedia p me levarem logo, só pensava na angústia do Júlio...

Me levaram p o quarto 13 (consegui um privativo) onde meu amor já me esperava...Que felicidade....um momento inesquecível....ele com quela carinha de feliz e ao mesmo tempo assustado....mas o pior já havia passado, graças a Deus...


Passei uma noite até q tranquila, sem dores, só incomodada por não poder virar o corpo....

mas estava feliz, ainda meio sonolenta, mas feliz...


Dia 20/09


Acordei bem, sem dores. A enfermeira veio p fazer curativos, então resolvi tomar um banho e trocar de roupa... No banheiro senti um pouco de fraqueza, mas logo passou...

nada melhor q um banho...

à tarde me deram um copo de azul de metileno p tomar 20 ml a cada 5 min, p ver se estava td ok com meu novo estomagozinho... E graças a Deus, td ok, e então vamos começar a comer... ou melhor...beber...kkkkkkk

àgua, chá e gelatina... No começo dá um medinho, mas td desceu bem tranquilo, não passei mal nem um pouquinho...

Caminhadas pelo hospital, conversa com um, com outro, visitas, telefonemas, mas tava doida p voltar p casa... Só faltava mais essa noite...

Dormi pouco, sem posição...mas enfim amanheceu...


Dia 21/08


Acordei bem cedinho, sem dores, porém os gases estavam me incomodando mto...

foi prescrito luftal de 8/8 hs e aliviou bem...essa foi a única dor q senti...Graças a Deus ( não canso nunca de agradecer).

Enfim, estava de alta...vamos p casa, EEEEEEEEE.........



continua....

2 comentários:

  1. Bom saber que está bem...beijinho

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como cada médico age direfente do outro... fiquei os três dias de internação sem beber nada. Nem água eu pude, e vc até galatina...
    Parabéns! É muito bom saber que foi tudo tranquilo ( a medida do possível ) com vc!!!
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir